terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Para que eu seja feliz...


Quero da vida poucas coisas...
Um sonho pra que eu o realize...
Um beijo de amor pra que eu viaje em sensações 
Uma caricia que me faça adormecer!
O canto dos pássaros pra me despertar...
Quero a suavidade da brisa a refrescar meus dias...
Um pedacinho de terra pra que eu possa plantar,
E me refazer!
Quero a loucura de um desejo ardente e apaixonado.
Um olhar de ternura que me acolha;
Quero amigos que me amem, sem julgamentos.
Quero da vida poucas coisas...
O som de um riacho onde eu possa meditar...
Poder apreciar a gota de orvalho deslizar sobre a folha,
formando um arco iris magnifico...
Poder correr descalço na areia, sentindo o mar me molhar os pés.
Abraçar meu cachorro e me deliciar com seu olhar de amor.
Ser louca e ver desenhos nas nuvens... 
Ficar por horas tentando encontrar outros...
Quero a pureza e a ingenuidade das crianças...
Eu quero ser menina, mesmo sendo mulher!
A musica como companheira e balsamo das dores...
Quero um amor sincero e puro...
Não quero castelos, nem riquezas...
Pois viver é assim...ver beleza nas pequenas coisas.
E se encantar com elas.E sentir paz!
Quero da vida ...A vida em toda sua plenitude!

Sandra Botelho

30 comentários:

wcastanheira disse...

Qro um amor sincero e puro...Uuaua belo, eu tb, adorei mais uma vez seu texto é instigante, gostoso de ler e tentar interpretar, pra vc poetiza bjos, bjos e bjossssssssssss

Arnoldo Pimentel disse...

Seus poemas são simplemente lindos, beijos.

chica disse...

Não precisamos de muito pra ser feliz...Na simplicidade o somos!!!beijos,chica

Manuel disse...

Quer a vida na sua simplicidade, no amor e na beleza das coisas simples.
Na verdade quer viver.

Paulo Francisco disse...

Que bom! Você não quer quase nada.
Então certamente será feliz neste seu mundo de poesia.
Lindo, mas muito lindo mesmo.
A música é pra fazer chorar.
Um beijo grande

Everson Russo disse...

Muitas vezes a felicidade está tão próxima num gesto tão simples e ao nosso lado...beijos de bom dia pra ti.

Daniel Costa disse...

Sandra

Amar fará parte da simplicidade do querer. Amar nos diversificados motivos, sentir no amor o prazer de viver.

Beijos doces

Anônimo disse...

Um querer legítimo que eu também quero, Sandra... Ver beleza nos pequenos gestos e ser feliz.

Como sempre belíssimo.

Beijinhos e um excelente 2012.

Regina Rozenbaum disse...

Quero tumém rsss! Aliás, qto mais envelheço mais desejo simplicidades...pequenas preciosidades da vida.
Beijuuss, engordativa amada, n.a.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Goethe

Cumprimentos

F@bio Roch@ disse...

Parafraseando o poeta Mário Quintana: O vovozinho procura por todos os lugares os seus óculos, este estando todo o tempo na ponta do nariz.

Afinal a felicidade não é tão difícil assim... Não existe segredos que o tempo não revele... às vezes, a experiência sobrepõe o tempo.

ABRAÇO!!!

PAULO TAMBURRO. disse...

Você pede tão pouco!

Afinal, estamos de frente para um dos poucos monumentos de graça e sensualidade achocolatados, made in Brazil, que tem resistido a todas as globalizações loiras das tentações modernas,mulheres empanturradas de silicone, peitos à dentro.

O paladar da morena que satisfaz até aos mais sofisticados degustadores deste manjar dos deuses que semeia a terra e cujo nome é mulher.

Coberta de chocolate então: Nossa!

Abração carioca.

Edum@nes disse...

Na praia correndo,
Feliz suspensa no ar
Alegre vai sorrindo
Na felicidade a pensar!

Não sei se será,
Mas tudo indica
No lugar onde está
Da beleza não abdica!

Apaixonada estará?
Não há ninguém que não esteja
Onde harmonia encontrará
Imagino ser o que deseja!

Para você, amiga Sandra Botelho, desejo um noite muito feliz,
um beijo
Eduardo.

Shirley Brunelli disse...

Lindo poema. Se você tiver confiança nos seus desejos, eles se realizarão, Sandra. Beijos!

ONG ALERTA disse...

Desejo é vida, vida é amor...
Beijo Lisette/

Anônimo disse...

Ai...menina..que coisa mais linda!!!!

eu tb quero...tudo que vc escreveu....tão simples...ahhhh...tão pouco...só o necessário....pra ter paz e ser feliz...

adoro qd passa no meu cantinho e deixa com sabor de chocolate....

grande beijo querida Sandra...

Zil

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga querida...beijos.

Aline disse...

Ola!
Eu também quero, chamo isso de felicidade!
Beijos
Aline.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Também quero um amor SINCERO E PURO... coisa difícil hoje em dia mas não impossível...
Na realidade, é bom que o nosso seja assim... pois é o nossa intenção reta que conta...
Bjm de paz e alegria

Machado de Carlos disse...

A riqueza de sabedoria chega as nossas mentes. Encontramos nesta riqueza os castelos, bálsamos de nossos ais.

Não raro encontramos nas mais belas músicas; notas que nos fazem cantar para uma mulher que sempre será uma menina.

Ela – a menina sonha, procura orvalhos, enlouquece ardentemente, e ouve em plenitude o canto dos pássaros.

Em uma carícia indescritível que move sensações ela encontra a vida; – Uma realização!

Machado de Carlos

Sueli disse...

Também quero tudo isso aí, amiga! E vamos conseguir. Nós merecemos, não é mesmo? Beijão!

José disse...

Sandra!
Tudo isso que pedes não muito, e muitas dessas coisas às vezes estão tão perto de nós, basta só parar-mos um pouco na nossa corrida, e olhar-mos em nosso redor.
Desejo que encontros tudo isso. Eu por aqui também vou parar mais vezes, e abrir um pouco mais os meus olhos,

Beijinho para ti,
José.

Jorge Pimenta disse...

do pouco que desejamos tantas vezes nasce o sentido, a inteireza e a plenitude...
belas e sábias palavras.
beijinhos com chocolate, querida amiga!

Thomas Albuquerque disse...

Terno como uma brisa suave..parabens.

saudades de você no meu blog...

beeeijos

††Fαℓℓєη Aηgєℓ†† disse...

Coisas tão simples que fazem tão bem e são tão diféceis hoje em dia...

Beijão,

Fallen Angel
drl-life-essence.blogspot.com

Luma Rosa disse...

Lembrei de Carlos Drummnond de Andrade em "Pacto com a felicidade." Conhece? Se a felicidade se pretende doce, vamos adoçá-la! Bom fim de semana!! Beijus,

Anônimo disse...

Oi Flor, passei para desejar um ótimo dia, bjs Cynthia

Anônimo disse...

HERMOSA ODA A LA ALEGRÍA.
BESOS

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Acho que todo o ser humano tem direito a essas coisas...que se realizem todos os teus sonhos e desejos.

Beijinhos carinhosos
Sonhadora

Marlene disse...

SANDRA MINHA NOVA AMIGA SEJA MUITO BEM VINDA AO MEU CANTINHO, ENORME PRAZER EM RECEBER VOCE AQUI ASSIM COMO O EVERSON QUE JA É MUITO QUERIDO
O POETA,ACHEI LINDO SEU ESTIVO DE POETIZAR,ME ENCANTEI COM SEUS VERSOS SERA SEMPRE BEM VINDA UM ABRAÇO GRANDE COM CARINHO MARLENE

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...