quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um breve momento de dor


Hoje em um momento de distração,
algo me doeu o coração!
Foi a brisa, aquela malvada.!
Que chegou sem ser chamada.

O dia estava tão lindo!
Até os pássaros cantavam sorrindo!
Senti um tremor vindo de leve,
foi um momento amargo e breve.

E ela cantarolou em meus ouvidos,
o que eu queria tanto ter esquecido!
Sussurrou com uma voz de canção,
o nome do meu amor, da minha paixão!

E naquele momento, tudo se aquietou,
os pássaros tiveram pena de mim,
o sol, se escondeu, para não ver a minha dor,
E tudo ficou amargo e triste enfim!

Até a brisa, depois de notar o que havia feito,
decidiu repousar em meu peito,
a me refrescar a alma com uma canção,
Na tentativa de aquietar meu coração!

Senti em meus olhos a lágrima a rolar!
Eu que jurei nunca mais chorar,
agora choro, sem me conter,
por ainda não ter podido
esquecer você!

Sandra Botelho

44 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Sandra, belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Olá linda amiga! Nossa! Teu poema tocou-me a alma! Ficou belíssimo, proundo, e muito emocionante! Aplausos!!! Receba meu abraço, meu carinho... Bjsss

valdivino disse...

Olá lindinha!
lindo poema!

e sempre bom quando a paz repousa em nossa peito.

tenha um bom dia.

bjos.

Everson Russo disse...

Sinto bem e entendo bem essa tristeza, que sejam breves esses momentos de dor,,que possamos encontrar beleza nos versos alegres,,,,lindissimo poema,,,,beijos querida e bom dia pra ti.

Anônimo disse...

Sempre gosto muito do escreves e por isso lhe ofereço um selo todo especial que está lá em meu blog.

bjs

Luis Nantes® disse...

Olá Sandra!! Sensacional seu post, viu? Belo belo belo...

Anônimo disse...

Ah brisa!!!!!
De vez em quando ela tb passa por aqui!
Lindeza de poema amiga!
Bjs.

Pamela disse...

Escreves com o coração, transmite o que estás sentindo, de uma forma profunda e linda. Adoro ler os seus textos... Hoje esse poema soa como um desabafo seu, seu estado de alma, espito no momento. Amor um mal nescessário... o único sentimento que nos faz a pessoa amis feliz do mundo e também as mais infelizes...

Parabéns pelo poema, é simplesmente lindo, me encantei, obrigada pela visitinha no meu blog e por seu comentário, adoro recebe-los...

Beijo, que seu dia seja cheio de motivos para sorrir.

Marilu disse...

Querida amiga, maravilhosa poesia, dor de amor é sempre muito difícil de esquecer, só o tempo que é senhor de tudo para amenizá-la. Beijocas

Anônimo disse...

Oi querida amiga...

Belo demais seu poema....mas ele dói na alma!!!!!!

bjos com carinho!!!!


Zil

Anônimo disse...

si, hay muchos momentos donde la sonrisa de los pájaros se torna tenue. triste tema.
un abrazo

Manuela Freitas disse...

Olá querida Sandra,
Momentos de dor, momentos de alegria, lágrimas e sorrisos, que complexo é o amor!...
Beijinhos,
Manú

Poemas Proibidos disse...

Esquecer? Jamais!... Sempre lembramos dos momentos mais felizes da vida. Muita vez a brisa nos traz muita lembrança. Ficamos tristes, mas de uma saudade profunda!

Beijos, com muito chocolate!

Obrigado pela sua Visita em meu Lar, todo envolto de chocolate de primeira!

Manuel disse...

Cada vez mais inspirada e cheia de romantismo.
É um regalo ler a sua poesia e uma delicia ver as belas imagens que a ilustram.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Sandra. Será que escrevemos a mesma coisa hoje? Mais ou menos sim. Beijos e parabéns

Luna Sanchez disse...

Aaaaaaaaaaiiiiiiiii, como isso dóóóóiiiiiii! =\

Beijo, amiga!

ℓυηα

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sandra
Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas para mim, ele não mata todas as saudades.
Bjux

Tô Ligado disse...

Excelente poema.. faltou só a trilha sonora... já havia me acostumado!

Bjus

Thaysa Aguiar disse...

Bocão combina sim com batom vemelho-alaranjado, é só não exagerar na maquiagem, coloque apenas um pouco de rímel... já basta! :D

Beijos :*
http://deinvernoaverao.blogspot.com

*Mi§§ §impatia* disse...

É amiga tem lembraças que queriamos tanto esquecer e não conseguimos e as vezes elas nos vem do nada e são avassaladoras......
Beijos linda.

Saulo Prado disse...

Se esquecer me avisa
Não quero apenas pista
Também quero esquecer alguém
Que não quer mais ser meu bem

E toda esta tua dor
Eu sinto com muito fervor
Ela é a ferida da solidão
Este veneno amargo do coração....

Espero que seja ficticio, nunca quero te ver triste, te adoro...

angela disse...

Nos pega assim desavisadas essas dores mal curadas.
Muito bom o seu poema
beijos

Everson Russo disse...

Um lindo final de semana pra ti querida...beijos e beijos.

Júlio Castellain disse...

...
Nem eu. rs.
beijos, Sandra.
...

meus instantes e momentos disse...

um pouco triste, mas bonito de ler...
Maurizio

Pamela disse...

Flor, passandopar te desejar uma ótima noite, ansiosa para ler seu próximo texto, beijo

2edoissao5 disse...

as lagrimas são nossas companheiras na dor e na alegria.
beijo!

Sonia Pallone disse...

Que lindo triste!!! A beleza desse poema comoveu meu coração... Bjs querida.

José disse...

Se eu pode-se aliviar essa dor.
só posso desejar um bom fim de semana.
E deixar um beijinho,
José.

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de lindo sabado pra ti menina,,,fica com Deus.

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, querida!
Qualquer coisa me faz chorar, sobretudo este por vezes doído amor.
Beijos cheios de carinho
Renata

Braulio Pereira disse...

oh........ minha querida

vim dar-te energia
dou-te o mundo
minha alegria
desejo tâo profundo


viu..




bom fim de semana beijos doces..

Anônimo disse...

Essa briza que é o problema, quando ela vem...........

Abs

Vitor disse...

Por aqui a passear...e com surpresa,ou não,deparo-me com tão bela poesia!

Parabéns

Bj*

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que ninguém
pode fugir de um amor vivido.
A saudade sempre está em nós,
e em um momento de distração,
vem intensa,
com todas as cores do
que foi vivido,
ou do que poderia ser vivido.

Semana de alegrias para ti.

figbatera disse...

Depois de tudo que já disseram, só posso dizer: eu tb gostei muito!

Agradeço sua amável visita ao meu bloguinho.
Abraço fraternal!

Amauri Jr! disse...

Quando amamos, não é fácil esquecer a quem se ama. É como tentar ferir a própria carne: sentimos a dor que nós mesmo estamos provocando. O Amor tem disso, nem sempre os doids amam! E nem sempre há o FELIZES PARA SEMPRE!

Beijos!

ONG ALERTA disse...

A dor faz parte de grandes conquistas, beijo Lisette.

FRANCISCO PINZÓN BEDOYA disse...

Gotas de ternura
en tus versos

un saludo grande

Sonia Parmigiano disse...

Sandra,

Que lindo....amei!!!

E ela cantarolou em meus ouvidos,
o que eu queria tanto ter esquecido!
Sussurrou com uma voz de canção,
o nome do meu amor, da minha paixão!

Perfeito!

Grande beijo e bom Domingo!

Reggina Moon

Daniel Savio disse...

Tem dia que não temos como controlar a lembrança, ai ela vai por onde não deveria...

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.

Paulo Tamburro disse...

SANDRA,

VAMOS COMBINAR O SEGUINTE:

ALÉM DESTES BEIJOS ACHOCOLATADOS QUE VOCÊ SEMPRE CARINHOSAMENTE ME MANDA, LAMBUZANDO-ME DE FORMA TÃO TENRA E AMIGA E QUE ME LEVA A FICAR SEM TOMAR BANHO ALGUNS DIAS(RS)-SÓ NAS PARTES LAMBUZADAS DO ROSTO, LÓGICO -AINDA POR CIMA ME OFERECE POESIAS DESTA BELEZA E SENSUALIDADE.

DEIXE QUE EU COMPARE SUAS POESIAS À MULHER?

OK.

A MULHER PODE SER LINDA, ESTETICAMENTE, PERFEITA, CONTEMPLADA COM TODAS AS FORMAS , RETAS, CURVAS E ELEVAÇÕES (RS) DESEJÁVEIS PELOS FEROMÔNIOS MASCULINO.

SEU ROSTO PODE SER ENCANTADOR, DE UMA BONECA DE BISCUIT, COM AQUELES OLHINHOS PERFEITOS, BOCA MAIS AINDA, ENFIM...

NO ENTANTO ESTA SERÁ TÃO SOMENTE UMA MULHER MUITO BONITA, PERFEITA E NÃO NECESSÁRIAMENTE, DESPERTARÁ NO HOMEM A NECESSÁRIA EXPLOSÃO DE TESTOSTERONA QUE NOS ABRE AS NARINAS, TORNA NOSA RESPIRAÇÃO OFEGANTE E ...E TUDO MAIS!

PARA QUE ISTO ACONTEÇA, A MULHER ALÉM DE SER ESTETICAMENTE, BONITA ELA TEM QUE EXALAR, SENSUALIDADE.

SENSUALIDADE É INATA! NÃO EXISTE UMA SENSUAL TRAINING, CONVERSA FIADA.

É COISA , TAMBÉM DE PELE. BATEU , VALEU, OU NÃO.

ENTÃO, SANDRA BOTELHO, SUAS POESIAS ALÉM DE ESTETICAMENTE, BONITAS TRANSMITEM SENSUALIDADE E VOCÊ AINDA PARA ARRASAR CORAÇÕES DESPREVENIDOS LAMBUZA DE CHOCOLATE! RS.

É ISSO QUE FAZ COM QUE ATÉ AGORA 42GOTAS DE TERNURA, COMO VOCÊ CHAMA, INNUNDEM SUA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

PÁRA PRA PENSAR:

TANTAS GOTAS ASSIM ,NÃO LHE DÃO A IMPRESSÃO DE QUE OS QUE COMENTAM QUEREM É QUE REALMENTE VOCÊ SE TRANSBORDE E ESCORRA, PARA NÓS?

FALA SÉRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA QUE ADORA NHÁ-BENTA!

PS.DESCULPE A CAIXA-ALTA, MAS ESTOU COM PROBLEMAS NO MEU TECLADO!

El Brujo - Rock disse...

Pq nunca mais apareceu Fessora?

Anônimo disse...

Uauuu!!!amiga que lindo poemaaa!!encantadaaaa!!!amei seu blog...!!!ele é encantador!!!um fds.cheio de amor!!!beijos queridaaa!!

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...