segunda-feira, 28 de junho de 2010

Era uma vez um pé de Jambo...

Um dia alguém entrou em minha vida, veio sorrindo assim como sempre está! Me trouxe frases abertas e palavras francas. Me ensinou que a vida não é um conto de fadas, mas que nunca devemos deixar de sonhar e correr atrás de nossos sonhos...Pois sem eles a vida é sem luz e sem calor.
Com um sopro quente de vida, ela me acordou e me trouxe novamente a vontade de lutar.
E agora neste momento da minha vida em que começo a correr atrás dos meus sonhos, ela está comigo, me estendendo as mãos, me levando pelas mãos...Sem a força que ela me dá, como uma mola propulsora não sei se teria começado a trilhar o caminho a tanto esquecido, de meus sonhos.
E além de tudo, ainda me deu de presente este lindo poema.
Só me resta lhe dizer minha amiga, as únicas e mais sinceras palavras que se pode dizer a alguém tão especial como você:
Eu te amo!
♥♥♥
ERA UMA VEZ UM PÉ DE JAMBO
Era uma vez um pé de jambo.
Quando era bem pequenino,
Deu uma flor toda enfeitada.
Mas,a terra perdeu sua força,
E o levaram pra um outro lugar.
O pé de jambo cresceu tímido,
Franzino, não sentia-se em casa,
Porém, sua flor continuou ali,
Quase teimosa, desafiando o sol,
Pois acreditava na chuva,
Bebia sua água pra não morrer.
Um dia plantaram um pé de cacau ao seu lado,
Já grandinho e formoso.
A flor de jambo se apaixonou
O cacau logo floresceu também,
Desse amor nasceram frutos lindos.
A fruta de jambo era morena,
mas,seu sabor era de um doce chocolate.
O cacau era avermelhado e
se achava tão bonito que se jogou no mundo,
queria ser ouvido por sua voz tão encantadora.
A flor de jambo mesmo solitária cuidou dos seus frutos.
Em nome da família ali ficou e se desenvolveu.
Depois de muitos anos já em companhia do seu cacau novamente,
Resolveu conhecer o mundo também;
Dar um novo rumo a sua vida,
já que suas raízes estavam firmes e crescera
sempre florida com aroma de chocolate.
Essas coisas não se explicam!
Haveria inquietação ,sonhos a realizar,
sede de aprender e crescer mais entre as árvores?
Há quem diga que viu um jambeiro florido exalando alegria,
Repleto de frutas plantado em uma faculdade.

47 comentários:

Elaine Barnes disse...

Sem mais palavras,pois meu silêncio chora de emoção. Obrigada pela oportunidade de exercitar a amorosidade e a alegria do compartilhar. Um bj e um abraço carinhoso de boa sorte na nova jornada.

*Mi§§ §impatia* disse...

Amiga que linda homenagem vc recebeu..... ah e vc merece cada verso por ser uma pessoa tão especial..... obrigada por me permitir ser sua amiga viu?
Beijos.

Sueli disse...

Cada vez estou mais convicta que a amizade é o presente mais lindo que Deus nos deu. Fico muito emocionada ao ver o amor que existe entre vocês e orgulhosa por ter a certeza que desfruto dessa amizade mágica. Um beijo grande e um abraço com muito amor para a duas: Sandrinha Chocolate e Elaine Brigadeiro... rs. Abração! (domingo darei pessoalmente... a-há!)

Sergio disse...

Os budistas dizem, "comemore os seus problemas", posto que, superá-los é a única maneira segura de nos fortalecer e crescer - espiritualmente, no caso.

O cientista Marcelo Gleiser um dos nomes mais importantes da física no Brasil, escreve um livro destacando que a imperfeição da natureza é que faz do nosso mundo, um mundo perfeito, ou seja, a natureza só funciona perfeitamente, pelas suas imperfeições, donde imperfeição é igual a...: problemas a serem superados, certo?

Agora, quando temos amigos, Sandra - c sabe, pq c tem! -, amigos mesmo, essa coisa dos problemas, pode até se tornar divertida. Ou melhor, na hora que os problemas aparecem bombando, dá um certo medinho, mas depois q superamos, com a ajuda dos amigos então!, é só festa, minha gotinha.

Quer ver o tema do livro Gleiser?
“O físico Marcelo Gleiser, 51 anos, se acostumou a decifrar a ciência para o público leigo. Programas de TV, coluna em jornal, palestras -- os meios utilizados pelo experiente cientista e professor são inúmeros. O esforço de Gleiser, que decidiu ser físico ouvindo do pai que “ninguém o pagaria para contar estrelas”, tem uma razão nobre: dar às pessoas a chance de construir uma visão mais crítica do mundo. Para ele, a compreensão da ciência liberta o ser humano do medo do desconhecido.”
Acho q é por aí.

Bjos com cobertura crocante!

Dino Calei disse...

aqui eu venho buscar forças, agora sim posso trabalhar a vontande, beijos em seu coração.

Manuela Freitas disse...

Querida Sandra,
Uma homenagem muito merecida a Elaine, que é uma pessoa que muito admiro. Vc também é uma fofa ao viver esses laços superiores da grande amizade e desejo-te do coração que os sonhos sempre estejam contigo. Sem sonhos o que é a vida? Tu és um amor de pessoa e tb tens suavizado de uma forma especial os meus «furores» contra a vida e as pessoas. Sou feliz por te ter conhecido, se não sou tão assídua é por este «raio» de vida, sempre numa correria!
Muitos beijinhos, doces, claro está!
Manú

Unknown disse...

jambo exalando alegria, isso é muito bonito,

beijo

Tô Ligado disse...

Adoro jambos.. mas não os como desde meus 6 anos de idade.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa que coisa linda..esse pezinho de jambo, só pode ser essa pretinha linda de chocolate...
Amiga sempre devemos deixar evidente nosso encatamento e admiração pelas pessoas, equanto ainda as temos. Estou muito feliz por você estar cercada de pessoas especias, aproveite bem os presentes que Deus te deu..
beijokas princesa..e muito sucesso em suas novas experiências..
beijos

Saulo Prado disse...

Eu me orgulho de ter a amizade destas duas mulheres que além de lindas e sensíveis são duas fonte de inspiração...

Parabéns Elaine pelo seu lindo poema...

E parabéns Sandra por ser esta linda inspiração...

Jacky Simionato disse...

Oiii flor, tudo bem?
Vim visitar seu cantinho e adorei =D
gostaria que me visitasse tbm, se gostar me siga? ficarei super feliz com isso!!!
ps:estou te seguindo.

www.jackysimionato.blogspot.com

beejo beejo":"

Isadora disse...

Sandra, uma linda e carinhosa homenagem a quem nos estende as mãos e nos ajuda no caminhar.
Um lindo poema também.
Um beijo

Anônimo disse...

Poetisa,
Lindo o teu poema.
Sonhar, acreditar no amor e seguir em busca da felicidade. São a essência da vida, a chama de nossa alama.

Beijos,
Tenha um lindo dia.

Anônimo disse...

Que delicia, duas amigas que escrevem como ninguém juntas num mesmo post! Amei!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Lindo memso, Sandra. Texto e poema lindos. E que combina um pouco com o anterior METAMORFOSE. Parabéns. Amizade é tudo. beijão

Braulio Pereira disse...

que linda sou feliz ter teu carinho sempre carinhosa e
sincera fazes meu coraçâo
fazer poesia
nesta paixâo
és a mais bela sinfonia
em cada amanhecer que nunca te falte
AMOR

feliz semana

beijos flor

Machado de Carlos disse...

Uma cor de jambo é linda assim como você. Pena que ela trocou o chocolate pelo jambo. Hoje comi chocolate pensando em você! (Risos!...).

Everson Russo disse...

Nessa vida jamais devemos deixar de correr atras de nossos sonhos,,,e uma linda homenagem,,,chega a arrepiar de emocionante,,,e tinha que ser de alguem com a alma tao linda como a Elaine para uma alma tão linda quanto a sua,,,isso é sintonia pura....beijos menina e uma otima noite pra ti.

Endim Mawess disse...

belissimo texto Sandrinha, e também as frases ao lado.

A.S. disse...

Sandra...

Derramo nas tuas palavras doces gotas de ternura...

Beijosss
AL

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Sandra
Realmente a Elaine é uma amiga do coração, ela foi uma das primeiras pessoas a me seguir e continua até me prestigiando com sua presença. Bela homenagem a ela. ela merece.
Beijos

Unknown disse...

Sandra
gente, tem um cachorro latindo aqui!

hehehe

essa Elaine sabe dar um carinho....
muito lindo mesmo.

Anônimo disse...

Elaine é tuuuuuuudo de bom.
Que à amizade de vocês perdure pela eternidade.
Beijokas amada.

Majoli disse...

Minha doce amiga Chocolate, você merece isso e muito mais.

És ternura, encanto, doçura, meiguice...e ter Elaine como amiga, é um presente de Deus.

Amo as duas.
E que prazer imenso em saber que posso compartilhar no real a amizade de vocês.

Beijos cheios de ternura no coração de ambas.

Mar disse...

Amiga que homenagem linda vc recebeu...parabéns...sinto que vc é uma mulher de fibra que ama a família e curte tudo o que lhe traz a paz, a felicidade e plenitude...e Deus ti ama exatamente assim desse jeitinho...
Linda noite e ótima semana...
Bjs carinhosos querida...

Anônimo disse...

muy bello, muy bello tema, siempre es un honor leerte.
besos

Anônimo disse...

"Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma, os planos de suas maiores realizações."

(Napoleon Hill)


Sonhos & Flores ____Abraços mil! M@ria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga
Só a amizade pode dar fritos tão belos, como esse poema.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Bloggirls disse...

Lindo de viver.
Bjos

Regina Rozenbaum disse...

Sandra, engordativa de minha alma, amada!
Nada acontece por acaso messsmo...especialmente hoje, sem conseguir responder lá no Divã, venho aqui acalmar minha alma, secar as feridas do meu coração através de um poema tão lindo. RECOMEÇO TAMBÉM, sem destino certo, sem bússola ou GPS a me guiar... mas recomeço! Elaine é mais que AMIGA... é como chamo algumas: uma IRMÃIGA (mistura de irmã, com mãe e amiga)e isso não tem preço! Mesmo sem conhecê-la mando através de você meus beijuuss no coração dela. E prá vc o meu OBRIAGADA, por partilhar e sem ter a mínima idéia, dessa FORÇA para "começar de novo e contar comigo...vai valer a pena ter amanhecido".
Beijuuss, poetisa linda, amada minha n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Chris B. disse...

Minha linda,

Jamais deixe de sonhar... ele funciona como um impulso para a vida, uma referência para lutar e muitas outras coisas...
A amizade é especial e quando descobrimos pessoas assim, só podemos dizer o que nos parece maior em palavras: amo-te!
Linda homenagem de alguém especial.

Um beijo de quem a admira imenso.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Nunca vi combinação tão perfeita: a linda homenagem que prestas a Elaine e o belo poema da mesma que, inclusive, te serviu de inspiração.

Parabéns pra ti pela homenagem e para a Elaine pelo poema.

Beijos,

Furtado.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Nunca vi combinação tão perfeita: a linda homenagem que prestas a Elaine e o belo poema da mesma que, inclusive, te serviu de inspiração.

Parabéns pra ti pela homenagem e para a Elaine pelo poema.

Beijos,

Furtado.

Luna Sanchez disse...

Muito, muito merecido, sim! Adorei! =)

Beijos, querida! Sempre lindo, aqui.

ℓυηα

Marilu disse...

Querida Sandra, lindo texto, lindo poema..lindas fotos..que inspiração mágica. Beijocas

Hod disse...

Sandra,
Linda tua homenagem p/ Elaine.
Teu coração vive em reconecimentfo com tamanha e belativada sensibilidade.

Beijos !!

Everson Russo disse...

Um beijo chocolate com coca cola de bom dia pra ti querida....

Ju Fuzetto disse...

Adorei linda!!

beijossssssssssss

Manuel disse...

Elaine Barnes é uma amiga que todos gostariam de ter.
O poema é lindo e a forma como o recebeu e a gratidão que deixa expressa, são momentos que me deixam encantado.
Felizes que tem amigos como vós sois.

Anônimo disse...

Sandra,que linda essa amizade que permite uma troca cheia de afeto!Uma beleza a história da Elaine!Sincera e carinhosa dedicatória!Bjs,

Pelos caminhos da vida. disse...

Vc já visitou esse blog aqui:

http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

Ainda não! Está esperando o que?

Vc vai gostar!

beijooo.

Marcia disse...

Linda homenagem...devemos sempre sonhar...e acreditar que Deus tem o melhor para nós...te admito viu...
Bjs carinhosos amiga, e uma linda noite...

Sandra C. disse...

Querida...Que lindo!!!
Ambos,a sua declaração de amor e amizade e o poema da Elaine...Deixou-me nostálgica...
Penso e sinto cada partícula valorosa de uma amizade exalar de teu texto diretamente para mim e ao mesmo tempo, sinto-me tão 'jambo'...Esse jambo aí que foi citado e tantos outros e outras frutas...
Ai ai,querida!Acho que vou fazer uma salada de frutas e ver no que dá. Uma coisa é certa:Como você me inspirou a viver nesse momento...Tanto...Tanto!!!
(Sabia que somos xarás?É,a Dica aqui é Sandra também,rs!)
Abraços no coração!

Help disse...

Um dia um alguém entrou na minha vida e fez acreditar que tudo era possível, mesmo com os atropelos da vida. Mas foi embora...! - Hoje com um sopro quente, uma outra pessoa me acordou e me trouxe novamente a vontade de lutar, agora já não sei de mais nada, deu um nó na minha cabeça, mesmo assim abri meu coração.
Lindo poema!
Beijos...

Sergio disse...

Sandra, vc se lembra?

Deixa eu recapitular o que sei: No início, nenhuma expectativa. Você fez o que fez só pra ver no que dava. Chegou da “experiência”, provavelmente, muito otimista, mas era um tão “no fundo, no fundo”, um tão lá por dentro, que você nem sentia passar. Dias depois... Pimba! A vitória! Um passo imenso para a mudança, numa tentativa quase que sem qualquer esperança.

Agora você, finalmente entende pra valer mesmo!, o que o Chico “Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar” Science quis dizer?

Beijos de sonhos fresquinhos, saídos do forno!

Daniel Savio disse...

E bem como há uma João, uma Maria e uma Sandra para continuarem os seus caminhos...

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.

Geisa Machado disse...

Não é por acaso que vcs se juntaram. As duas tem pontos fortíssimos em comum. Pra mim, um desses pontos é como as duas brincam com as palavras colocando o que lhes vai nas almas de uma forma doce, suave e tão verdadeira.
Eu me sinto honrada por ter a amizade de vcs!
Um beijo pra vc, querida, com sabor de jambo!

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...