quinta-feira, 27 de maio de 2010

O maior amor


Como posso fazer uma canção para vocês?
Se já são a mais linda canção que já ouvi!
Como posso lhes falar do meu amor?
Se são para mim o próprio amor!
Talvez lhes mande flores,
mas onde encontrar flores tão belas?
Pois estive em todos os jardins do mundo,
E flores mais belas que vocês nunca encontrei...
Talvez lhes faça uma poesia.
Mas como rimar tanto sentimento
profundo, abstrato, constante, puro e infinito?
Ah! Isso não seria possível, não sei se poderia...
Queria poder lhes dar o sol,
mas dele sinto pena, 
como há de se sentir o pobre
quando seu brilho for ofuscado pela luz que emitem?
Posso lhes dar a lua...
Mas em seus olhos o luar é tão mais belo!
Talvez lhes comprasse um campo verdejante e belo...
Ah! Mas havia me esquecido,
Não existe verde mais lindo que o de seus olhos...
Então vou lhes presentear com o brilho das estrelas.
Mas...sem elas como poderia na noite escura admira-los  dormir?
Lhes darei então o mais belo dos sonhos. 
Puxa!!! Me esqueci... Não há sonho mais lindo que vê-los sorrir.
Ah!!! O mar... Quem sabe o mar...?
Com suas ondas... seu azul infinito...
Não. O mar não.
Seria horrível, não poder mais vê-los correndo na areia 
e voltando a mim com o sorriso nos lábios, 
Isso é puro encantamento...
Ainda não consegui encontrar um presente do tamanho da felicidade que
me dão todos os dias ...
Por isso meus filhos, por enquanto lhes dou
O meu maior amor, o meu coração e até a minha vida.

Sandra Botelho!

11 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OI SANDRA BOTELHO,

se a seleção brasileira for tão rápida com a bola. como você foi com a postagem do LUZ e SOMBRA, seremos, hexacampeões mundiais.

Onde foi parar o dito cujo? (rs)

Pô eu fiz um comentário apurado, busquei palavras nobres, recorri a dicionário, caprichei nas concordâncias verbais, usei adjetivos sóbrios, não abusei das palavras chulas e tudo desapareceu num, piscar de olhos (rs).

Citei meu poeta preferido o TOM ZÈ e sua música imortal: TÔ, busquei o link, lhe oferecí como se estivéssemos sentado no camarote principal do Cirque Soleil, enfim...

Bem, havia dito no primeiro comentário que comer Nhá-benta propiciava excelentes beijos achocolatados (rs).

Agora,
e pensando bem pensando bem, seus filhos mereciam esta homenagem.

É isso aí!

Um abração carioca.

Daniel Savio disse...

Pode até não ter o presente material perfeito, mas com certeza o amor sincero de mãe está em dos melhores presentes entre as pessoas...

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.

Wanessa Baptista

Beijos e carinhos à todos...M@ria

Regina Rozenbaum disse...

Sandra, moça linda de viverrr, amada!
DEFINITIVAMENTE naaaauuuummm dou conta, docê... Que orgulho esses filhos devem ter de uma mãe poetisa e amorosa assim!!! Doce, achocolatadamente doce...
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Geisa Machado disse...

Oi amiga!
Maravilhosa esta homenagem aos seus filhos!!!!
Realmente o que podemos dar a eles senão o nosso maior e mais puro amor? E como descrever este amor? Só quem é mãe sabe o que é ter este sentimento, né?
Eles devem se orgulhar muito da mãe que têm, porque eu me orgulho muito por ter vc como amiga!
Bjusss

Isabel disse...

Lindas palavras!!
O Amor, nas suas variadas expressões, é sem dúvido o mais lindo, puro e inesperado sentimento.
Todos deviam ser conteplados com ele, porque nos torna uma pessoa melhor!
1ªa vez por aqui, mas vou voltar!

Chris B. disse...

Não há amor maior minha amiga... não há!
Compreendes muito bem o tesouro humano!
Adoro demais você...
UM beijo com carinho e uma sexta muito feliz.
Pat.

Everson Russo disse...

Não existe mesmo nesse mundo amor maior que amor de mãe,,,é uma amor que cuida,,,que vela, que da a propria vida,,,,e como faz falta quando se vai morar entre anjos....beijos de lindo final de semana pra ti...

p.s. peço uma ajuda sua,,,duas pessoas me disseram estar com dificuldades em abrir o Livro e comentar,,,voce tem tido isso? me disseram que da uma pagina vermelha...nunca vi isso.....beijos carinhosos.

Sergio disse...

Sandra, uma vez disse o filósofo enciclopedista, Denis Diderot...

"Para as flores, o jardineiro é Deus."

Deve ser por aí.

Bjos!

Sandra C. disse...

Que coisa mais linda! Fiquei sem palavras...Fez-me sorrir com lágrimas!
O amor...Ah! O amor,sublime e incomparável amor,esse você conhece muito bem!Conhece então a felicidade face a face!
Você merece!
Abraços no coração!

Sueli disse...

Que inspiração, minha amiga! Fico imaginando como dever ser bom ser um filho seu! Parabéns! Beijo grande!

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...