sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Suspiros da alma

Jamais permitirei que meu coração endureça, sempre serei esta menina grande, que ainda acredita no amor, que assiste a filmes românticos e chora, Que debruça na janela e fala com a lua, com os pássaros... Não adianta me falarem que hoje temos que ser realistas, que contos de fadas não existem e que príncipes encantados são fictícios, estarei esperando por meu príncipe todos os dias, não o quero montado em um cavalo branco, ele poderá vir caminhando, estarei a sua espera... Sempre estarei por ai ofertando meu ombro a todos que precisarem de um afago na alma. Não serei pratica, sou sonhadora demais, para raciocínios lógicos. Eu quero um amor eterno, um amor que me olhe nos olhos todos os dias e que diga que me ama, que me acolha em seus braços quando a lágrima teimar em rolar. Que me tire o ar quando for me amar! Eu nunca deixarei de ser sensível demais, de ouvir uma doce canção de amor , fechar os olhos e me imaginar mergulhando nela. Acordarei todas as manhas com a certeza que o amor é um sonho bom, mas um sonho que pode ir alem do irreal, das fantasias... Não consigo entender, porque ser frio e racional é sinal de força, penso que ser forte é ter a coragem de se entregar a um grande amor e nunca se preocupar se ele vai durar dias, anos ou apenas uma noite. Uma noite pode ser eterna em nosso coração e mente. O amor verdadeiro não tem limites... Quero continuar dando flores ao meu amado, acordá-lo com um doce beijo e sempre lhe dizer o quanto o amo... Não me importando se em seu coração o amor não é tão grande e nem que ele não seja tão romântico quanto eu, eu só quero que me deixem ser quem eu sou. Que me deixem amar com toda a intensidade que há no meu coração. Que não riem de mim, quando em lágrimas eu gritar que o mundo vai melhorar... Não escondam a face de mim quando eu sorrir pra alguém na rua, eu não sou maluca, sou apenas movida a amor. Por andar na rua cantando, já me tacharam de maluquinha, mas eu canto em todos os lugares e assim eu fico bem. Não me julguem por não ter uma carreira profissional bem sucedida, nem por desejar ter muito dinheiro. Não vivo em busca disso, sou uma romântica sonhadora que vive em busca do meu conto de fadas Sou aquela que quer seu amor aos pés de seu coração, Se vivo de ilusões, eu bem sei que é porque lá no fundo de nossas almas elas existem, basta que fechemos os olhos e delicadamente vamos tocar os nossos sonhos. Não vou endurecer, mesmo que muitas dores ainda me esperem, passarei por elas com a suavidade da brisa, e retornarei de entre nuvens apenas com o meu sorriso. Minhas lágrimas somente eu as vejo. Quando tenho que chorar, choro sozinha no meu lugar... Quero que se lembrem de mim sorrindo, quero deixar ao mundo uma estampa feliz... Quero primaveras cada vez mais floridas, e o encanto de uma musica trazendo a perfeição a vida. Não me refugio nos meus sonhos para fugir da dor que vejo no mundo, apenas deixo que eles me consolem quando a dor pela dor de outro for maior que minhas forças. Não me resigno a não fazer nada para mudar o mundo ou tentar, eu apenas não me cobro mais do que posso dar. Felicidade para mim existe sim, no doce olhar de uma criança, no riso pequeno de um idoso, nas cores múltiplas das rosas, nas palavras consoladoras e aquecedoras de nosso Deus, nos versos de poeta que verdadeiramente ama, na chuva, no sol, nas gotas de orvalho que molham a terra, no perfume suave das flores e no verde descanso das plantas, no olhar de uma mãe depositado sobre o filho, nos conselhos de um velho e sábio pai, nas notas de uma canção, na claridade da lua e na potencia do sol, no abraço doce de um amigo, em tudo que nos rodeia, e que nos faz ver que viver vale a pena, que os sonhos são vida, e que viver é sonhar todos os dias sem medo de ser chamado de bobo, ou maluco. Quero viver sendo assim, colorir meus dias com minhas fantasias, e se acaso eu não tiver um par para dançar, dançarei sozinha, nos braços de algum sonho. E vou me deixar levar por toda ternura que o mundo ainda tem pra dar... E nunca serei "forte o suficiente para esquecer o amor..." E quando eu me for...Que em meu sepulcro nasça uma flor, e que palavras em letras pequenas, mostrem aos que ficarem, que ali jazz alguém que nunca deixou de sonhar, e que fez do amor sua essência de vida...E todas as manhas aqueles que passarem por ali, possam sorrir ao me ouvir cantando , uma canção de amor..Que não tenham medo nem horror, mas que sintam a paz que vem de dentro de um coração, que nunca odiou ninguém, e que quis somente encontrar um príncipe, mesmo vestido em farrapos. A vida não é um túmulo onde enterramos nossos sonhos, mas sim uma manjedoura onde eles nascem. É assim que sou e é assim que sempre serei. Até que a vida me tire o fôlego... Sandra Botelho!

13 comentários:

Alvaro Oliveira disse...

Olá SANDRA

Que belos estes suspiros da alma. Adorei

Passe em meu blog, tem selinho "FLORES DA AMIZADE
para si. está na barra lateral.

Beijinhos e bom fim de semana

Alvaro

aapayés disse...

Bello es leerte siempre..
Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que disfrutes de tu fin de semana...

♥ ♥ Eu disse...

Olá Sandra,

q belo sentir...as palavras ecoam com uma sonoridade sem igual.

mil beijinhos e um fds com muita paz prá vc!

Saulo Prado disse...

Amem...


Tenha um lindo final de semana!!!

Elaine Barnes disse...

Não importa o que digam,o que importa é o que sente.O que é um ser humano sem sonhos não é? Nossa alma precisa de motivação. Siga o que ela diz e estará cada vez mais perto de você. Lindo desabafo amiga.Vc é maravilhosa. bjão

Razek Seravhat disse...

Admiro suas convicções embora não concorde com sua excessiva forma de se deixar levar pelas emoções. Somos dotados de razão. É aconselhavel usá-la.

angela disse...

E que isso demore muito e você possa ter folego para muitos sonhos mais.
beijos

Sonia Schmorantz disse...

Quanta doçura, um coração poeta assim jamais conseguirá endurecer, nem que quisesse!
beijos, ótimo final de semana

Helena Rocha disse...

nossa ki lindú Sandríssss amei gata rsr.... td em riba????
kkkk.... vrdd o sorriso e td né, dorei seu comenti no meu blog, tem um textu bem bakana lá sobre um assuntu ki axu pura burrice o nome do post é "fim de Feira" da um apassad lá e le, tenhu crtz ki vai gostar.


bjússssss milll tenha 1m otimú fds

Le

Everson Russo disse...

Esses suspiros são pra serem sentidos num silencio da madrugada e da alma,,,e tons leves e serenos..beijos e lindo sabado pra ti.

Paulo Tamburro disse...

SANDRA BOTELHO, que poema lindíssimo!!!

Comentar o quê? Você não deixou pedra sobre pedra, passou por aqui feito um furação e derrubou a pretensão de qualquer comentário, pois, onde está tudo correto e nos seus devidos lugares, se mexer estraga.

Parabéns Sandra e obrigado pela generosidade da sua presença nos meus blogs.

Um abração carioca!

PS. EU NÃO TINHA A MENOR IDEIA QUE NÃO ERA SEU SEGUIDOR, MAS AGORA DESFAÇO A INJUSTIÇA E SEREI SEU SEGUIDOR E PERSEGUIDOR(RS)

Geisa Machado disse...

Oi Sandra!
A fantasia e a realidade precisam andar juntas. De fato, a história que temos que ser só racionais, não dá. A gente endurece. Deixar os sonhos, o canto, a alegria fluir é que dá sabor a vida. E quem não vive assim, acha o outro maluco.
Então, um viva para esses malucos sonhadores e de bem com a vida!!!
Bjusss

Juliana Lira disse...

Ou vc tire o folêgo da vida!Porque amiga, são poucas e raras as pessoas que tem essa sua sutileza de alma e de espírito, seja sempre vc Sandra, sinta sempre tudo com emoção, com paixão!
Coloque cores nessa vida tão cinza!
Sempre poetiza!

milhões de beijos

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...