quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Procura-se um amor

Procura-se um amor, que seja só ternura. Procura-se um amor que me olhe com olhos de entendimento. Procura-se um amor que não cobre nada, que seja tolerante e companheiro. Procura-se um amor que goste de ouvir, Que seja paciente, que seja amante! Procura-se um amor que goste de tomar banho junto. Fazer amor enquanto a agua leva embora todas as possíveis mágoas. Que ame a musica e que goste de dançar, de corpo e rosto colados. Procura-se um amor, que não seja arrogante, nem auto suficiente, mas que seja inteligente. Procura-se um amor, que saiba dividir, que goste de sorrir! Procura-se um amor que seja um bom amante, Que extasie com seu corpo, mas que seja carinhoso, seja mestre e aprendiz. Procura-se um amor que não deixe cicatriz, que não seja super homem, mas que saiba chorar e se aninhar quando está triste. Procura-se um amor, não destes de contos de fada, mas um amor real, cheio de coisas reais e verdadeiras. Procura-se um amor, para andar de mãos dadas, para correr debaixo da chuva, para elogiar o meu perfume, tirar todo o meu batom, bem na hora de sair, despentear o meu cabelo, que fiquei horas arrumando. me deixar brava, mas sempre sorrindo. Procura-se um amor que tenha olhos só para mim. Que me ache linda ao acordar, mesmo com os olhos inchados, e o cabelo todo atrapalhado! procura-se um amor que não seja só paixão... Que seja gentil e doce, mas que seja forte,e que seja muito razão. Que me de a mão, para me amparar, ou para eu o levantar. Procura-se um amor amante, que me cubra de beijos. Que me faça sentir saudades e me enlouqueça de desejo. Procura-se um amor perdoador. Procura-se um amor , que possa superar qualquer dor. procura-se um amor impossível? Não...! procura-se um amor possível, um amor piegas, fora de moda mesmo, Procura-se um amor antigo, amigo, amante, leal, generoso... Procura-se um amor que não se importe com as mudanças que a vida nos impõe. procura-se um amor para se envelhecer juntos. Ganhar experiência e com ela as cãs. E que isto não seja motivo para desdenhar, mas que seja contado como uma coroa de beleza! Procura-se um amor para admirar a lua em noites de insónia, acariciar meus cabelos até o sono chegar. Procura-se um amor que ache tudo que eu falo interessante, e que possa repetir tudo tempos depois. Procura-se um confidente, em quem eu possa confiar sempre sem reservas. Procura-se um amor, que traga flores, que amenize minhas dores! Que me envolva em seus braços e me aqueça, quando o vestido não pedir um agasalho. E que faça isso sem reclamar... Procura-se um amor que me mostre um atalho, quando o caminho for longo e íngreme... Procura-se um amor que tenha um pouco de anjo, mas que nas horas certas seja só malícia. Procura-se um amor delicia... Não precisa ser lindo, não precisa ser rico. Basta saber amar! Procura-se um homem, com coração de menino. Procura-se um menino com alma de homem. Procura-se um amor... Sandra Botelho!

Um comentário:

Paula disse...

Ai! Vamos todas distribuir esse poema em cartazes enormes, e colar por todos os caminhos, até que algum homem consiga ler, entender e fazer por onde, em pelo menos dez ítens.
Seria a maior felicidade da nação!! kkkkk


Amei!

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...